Itens para Solicitação de Financiamento

Para muitos compradores, solicitar um financiamento para compra de imóveis é um dos aspectos mais estressantes da compra do imóvel. A solicitação de financiamento não precisa ser estressante. Seguindo alguns passos simples, você poderá passar tranqüilamente pelo processo de solicitação.  

  1. Faça uma lista de dúvidas que possa ter sobre o programa de financiamento. 
    Assegure-se de que entendeu as vantagens e desvantagens dos vários programas de financiamento para a compra de imóvel que você está apto a solicitar, incluindo as vantagens e desvantagens das Taxas Fixas de Financiamento versus Taxas Flutuantes de Financiamento.

  2. Decida se você deseja taxas de juros do financiamento fixas ou flutuantes. 
    Fixar a taxa significa que o agente financeiro se compromete em manter a taxa de juros do financiamento do imóvel - normalmente quando da solicitação do empréstimo. Com a taxa flutuante, você pode fixar a taxa de juros a qualquer tempo entre o dia da solicitação do financiamento e o do fechamento do contrato.  Os compradores optam pela "flutuação da taxa" quando acreditam que as taxas de juros irão cair após o pedido do financiamento e antes do fechamento do contrato. O risco reside em que, ao invés de cair, as taxas de juros poderão subir, elevando o pagamento do financiamento.

  3. Decida se você deseja pagar pontos adicionais para diminuir sua taxa de juros. 
    Normalmente você pode decidir pagar pontos adicionais (cada ponto equivale a 1 porcento do empréstimo, pagável à vista no fechamento do contrato) para reduzir a taxa de juros do financiamento do imóvel.

  4. Reúna seus documentos.
    Clique aqui para visualizar uma lista da documentação normal para empréstimos.